Criar uma Loja Virtual Grátis
 Igreja Nova Apostólica-Distrito de Benguela
nation2.com

comunidades.net

OFERENDA DE BOM GRADO

POR: BISPO MATEUS MAZA

                              Malaquias 3:10

No pensamento essencial do dia 12 de abril de 2009, o nosso Apostólo Maior, sublinhou a Oferenda de bom grado com acto que desprende a bêncão de Deus para com os homens.

A mensagem era a celebração da páscoa. Era extraída na epistola do Apostolo Paulo aos Colossenses capitulo 3:1, cujo teor é "Portanto sejá ressuscitastes com Cristo buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado a dextra de Deus".

Desta mesma mensagem escolheu o titulo que denominou: - Buscai as coisas que são de cima.

Ele fez menção de algumas coisas que são de cima como a luz divina que se opõe a escuridão terreste; a Paz de Jesus que se distingue da dos homens, a alegria no senhor Jesus, a força (que significa palavra de Deus) e finalmente a bênção.

Da bênção, diz demos as nossas oferendas de bom grado e levemos a nossa vida de tal maneira que a bênção de Deus possa actuar. (Malaquias 3:10). Ap. Maior Leber.

Com essa fiel recomendação do Apóstolo Maior, entendemos que sem exckusão alguma todo tipo de oferendas exige a disposição do coração. II Coríntios 16:1,2; 8:12.

O irmão (ã) deverá amar a Deus e a sua obra em primeira instância e oferendar depois para ter certeza do acto executado. O valor desse conhecimento deverá ser de um nível superior por causa dos atributos que contém a palavra de Deus. Porque não se deve oferecer a Deus de forma prematura ou infantil frequentemente; as crianças quando fazem oferendas entre si mesmas, oi ainda brincando com os seus pais, precipitam-se oferecer um pedaço de pão, mas depois peçam-no de volta. E se o que receber esse pedaço partir um bocado para mastigar, a criança chora e por vezes chega ao ponto de exigir uma porção maior do que o que ofereceu. Isto acontece por razão de não ter um raciocinio desenvolvido.

É o mesmo cenário que acontece com os adultos quando são ainda neófitos no conhecimento de Deus. Eles lutam contra si mesmos dentro do coração para descobrir onde vai as suas oferendas, uma vez que Deus não se encarna para usar o oferecido. E quando se apercebem de que um grupo de pessoas que dirge a Igreja e que administra as oferendas, então reivindicam e decidem pôr fim essa prática (reflexão sobre a Igreja de Macedónia) II Coríntios 8:1,14.

A Igreja de Cristo tem responsáveis que são os apóstolos que velam por todo o seu funcionamento. Eles repartem e canalizam os donativos consoante as necessidades da própria Igreja isto é desde o suprimento de faltas dos irmãos até as construções de Templos. Por isso Deus convidou o povo da antiga aliança trazer a décima parte dos bens que cada um possuía para que houvesse mantimento em sua casa, ou seja no seio de sua família. (Malaquias 3:1).

É uma atitude infiel não proceder ao que se sabe com evidências. Mas é acto benéfico ensinar e perdoar aos ignorantes em todas as situações.(Lucas 12:48).

O dízimo e a oferta alçada não chegavam na casa de Deus, porque o povo se revelava contra o próprio Deus a quem não quis servir (Malaquias 3,7). Atitude semelhante tinha Coré que por sua vez ensinou também um grupo de pessoas a se opor contra Moíses (Números 16:1-3).

É bom sabermos que não sucede bem ao povo que se opõe contra as ordens de Deus, porque o fim será a perdição. (Mateus 25:46).