Visita do apóstolo de distrito a Angola
30.08.2009 |
Luena/Dortmund. De segunda-feira, dia 27 de Julho a sexta-feira, dia 07 de Agosto, o apóstolo de distrito Armin Brinkmann, dirigente da Igreja Nova Apostólica da Renânia do Norte-Vestefália, visitou os cristãos novos-apostólicos em Angola. Neste país do oeste Africano, a Igreja Nova Apostólica da Renânia do Norte-Vestefália dá assistência a mais de 200 000 membros distribuídos por 2100 comunidades.
No domingo, dia 2 de Agosto de 2009 realizou-se a inauguração de uma nova igreja em Luena (Província de Moxico) no Leste de Angola. Esta igreja central tem capacidade para 600 pessoas. No dia anterior, num serviço divino para ministros, o apóstolo de distrito Brinkmann ordenou vinte evangelistas de distrito e oito anciães de distrito.
Para o serviço divino de inauguração, foi usado o texto bíblico que há pouco tempo atrás o apóstolo maior Wilhelm Leber tinha usado para a inauguração da igreja em Pointe Noire, Kongo-Brazzaville: “E foram ter com ele no templo cegos e coxos, e curou-os.” (Mateus 21:14).
Concerto num ginásio
No domingo à tarde assistimos a um concerto impressionante, o qual se realizou num ginásio. O coro central, um coro infantil e um coro feminino, cantaram de forma espectacular tanto cânticos novo apostólicos, como peças clássicas, como canções tradicionais africanas e deslumbraram assim aproximadamente 1000 ouvintes.
Nos três dias que se seguiram, houve uma reunião com os doze apóstolos e os quinze bispos activos em Angola. Eles relataram que existe um crescimento constante e bonito em todas as áreas do país.
Jubileu dos 25 anos em 2008
A igreja nova apostólica festejou 25 anos em 2008. Em 1983, o apóstolo maior Hans Urwyler, que era na altura o dirigente da igreja nova apostólica internacional, encarregou a igreja nova apostólica da Renânia do Norte- Vestefália a dar assistência missionária ao país angolano.
O apóstolo de distrito Armin Brinkmann, na altura ainda um jovem apóstolo, fez parte do primeiro grupo, que a 25 de Julho de 1983 viajou para o país do oeste Africano. Este foi o primeiro passo para o desenvolvimento da Igreja Nova Apostólica em Angola. A partir daí, o Apóstolo Brinkmann viajou dezenas de vezes para Angola.