Confissão de fé 28-12-2009
1.º Artigo de Fé:
Creio em Deus, o Pai, o criador omnipotente do céu e da terra.
2.º Artigo de Fé:
Creio em Jesus Cristo, Filho unigénito de Deus, nosso Senhor, concebido pelo Espírito Santo, nascido pela virgem Maria, que padeceu nas mãos de Pôncio Pilatos, que foi crucificado, morto e sepultado, entrando no reino dos falecidos, que ressuscitou dos mortos e ascendeu ao céu, estando sentado à dextra de Deus, o Pai omnipotente, de onde voltará.
3.º Artigo de Fé:
Creio no Espírito Santo, numa santa igreja apostólica, na comunhão dos santos, no perdão dos pecados, na ressurreição dos mortos e na vida eterna.
4.º Artigo de Fé:
Creio que o Senhor Jesus dirige a sua igreja por meio de apóstolos vivos até que torne a vir, que enviou os seus apóstolos e continua a enviá-los com a missão de ensinar, de perdoar os pecados em Seu nome e de baptizar com água e com o Espírito Santo.
5.º Artigo de Fé:
Creio que todos os ministérios da igreja de Cristo são eleitos e instituídos exclusivamente por apóstolos e que todos os dons e forças têm de vir do ministério do apóstolo de Cristo para que a comunidade, dotada com os mesmos, possa ser uma carta legível de Cristo.
6.º Artigo de Fé:
Creio que o Santo Baptismo com água é parte integrante da regeneração e que o baptizado, através dele, obtém o direito a receber o Espírito Santo. É também a indagação de uma boa consciência para com Deus.
7.º Artigo de Fé:
Creio que a Santa Ceia foi instituída pelo próprio Senhor em memória do sacrifício único e válido para sempre, da amarga paixão e morte de Cristo. A participação digna na Santa Ceia garante-nos a comunhão de vida com Jesus Cristo, nosso Senhor. É celebrada com pão sem fermento e vinho; ambos têm de ser abençoados e administrados por um ministério sacerdotal da igreja.
8.º Artigo de Fé:
Creio que os baptizados com água têm de receber o Espírito Santo das mãos de um apóstolo para obterem a filiação divina, o que os torna membros do corpo de Cristo.
9 Artigo de Fé:
Creio que o Senhor Jesus voltará tão certo quanto ascendeu ao céu e que transfigurará os mortos em Cristo, bem como as almas nupciais ainda vivas, que esperaram a Sua vinda e foram preparadas, e que os levará a todos para junto de Si, que depois das bodas no céu voltará com eles à terra, que edificará o Seu reino de paz e que eles reinarão com Ele como reis e sacerdotes. Depois de terminado este reinado da paz, Ele fará o juízo final, sendo quando todas as almas, que não participaram na primeira ressurreição, receberão a sua justa parte de acordo com a forma como agiram, seja ela boa ou má.
10.º Artigo de Fé:
Creio que tenho obrigação de obedecer às autoridades e leis do mundo, desde que não sejam contrárias à lei divina.